DSC_0116

Agenda Cultural

janeiro 20, 2015 por InVoga - Nenhum Comentário

Uma vida saudável, conseguida através de práticas diárias e alimentação balanceada. Essa é a ideia divulgada pelo Festival de Arte e Cultura Alimentar, que acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 18 horas. Sempre realizado na terceira quarta-feira do mês, no Mercado dos Pinhões, o evento traz alimentos naturais preparados com produtos orgânicos e/ou de origem conhecida, bem como oferece ao público diferentes opções alimentares sem uso dos convencionais industrializados.

Além dos produtos orgânicos que são vendidos nos boxes e bancas de alimentos, o Festival, que chega à sua 25º edição, contará com roda de danças circulares, “Celebrando a alegria de povos e culturas diversas”, do projeto Rodas Solidárias, a partir das 19 horas. Logo após, às 20 horas, a autora Ivonete Morais fará um recital de cordéis. E, fechando a programação, o público vai poder curtir o som da Banda Ananda, a partir das 20h30min.

“O festival é realizado desde 2012 e contamos com a participação de vários artesões. Nosso foco é o uso de alimentos como forma de transformação, em busca de uma melhor saúde e bem-estar. Notamos atualmente que o Festival de Artes e Cultura Alimentar se tornou um ponto de encontro de pessoas que desejam consumir os produtos saudáveis e trocar informações, além de um espaço de diversão”, conta Regina Santiago, presidente da ADAO, realizadora do projeto.
O Festival de Arte e Cultura alimentar é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO).

Feira Orgânica acontece às terças-feiras no Mercado dos Pinhões
O Mercado dos Pinhões também conta com uma programação fixa para aqueles que buscam uma alimentação saudável. A Feira Orgânica é voltada para a venda de alimentos naturais e ocorre toda terça-feira, de 6h30min às 13 horas. A atividade é uma parceria da Secretaria de Cultura de Fortaleza com a ADAO. A entrada é gratuita.

Serviço:
25º Festival de Arte e Cultura Alimentar
Quando: Quarta-feira (21), das 18h às 21h30min
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)
Entrada gratuita

Programação completa:
18h – Abertura dos boxes e bancas de alimentos
19h – Roda de danças circulares “Celebrando a alegria de povos e culturas diversas”
20h – Recitando cordéis, com Ivonete Morais
20h30min – show com a banda Ananda

Feira Orgânica
Quando: Terças-feiras, 6h30min às 13h.
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)

Mais informações: Regina Santiago (9118.1412), Wagner Pedrosa (9991.8700) ou Vladia Lima (96486534 / 85946216).