invoga-10mand

Os 10 mandamentos da vida saudável

setembro 15, 2014 por InVoga - Nenhum Comentário

Acompanhamos a nossa queridíssima Bruna Waleska em um dia ensolarado no seu refúgio paradisíaco, a famosíssima casa de pedra, em icaraizinho de amontada, e descobrimos os dez mandamentos que guiam o dia a dia agitado da guapa.

invoga-10mand-11.Praticarás esportes
Desde pequenininha meus pais sempre me estimularam a praticar esportes. Comecei com a dança, logo em seguida, com 10 anos, comecei o windsurf. Meu pai sempre me levava para praticar, então era o final de semana inteiro na praia! Até participei de competições nessa categoria! Depois veio o surf, o stand up paddle, o yoga. Enfim, adoro e pratico todos!

2.Estarás em movimento
Acredito que quando se está em movimento, há equilíbrio em nosso organismo. Então minha ideia de vida saudável é praticar esportes, algo que você goste, pois assim o exercício será pura diversão. A recompensa é um corpo saudável e uma mente tranquila.

3.Terás momentos de prazer
Durante a semana procuro ter uma alimentação equilibrada e faço alguns programas detox para eliminar as toxinas do organismo. Mas, no final de semana, gosto de me dar o luxo de comer coisas de que gosto: pizza, refrigerante, brigadeiro… Acho que esse equilíbrio funciona pra mim. O prazer é fundamental!

4.Beberás muita água
Aprendi isso recentemente e melhorou 100% vários aspectos da minha vida. Melhora celulite, pele e cabelo, então?! Beba bastante líquido!

invoga-10mand-25.Estabelecerás metas possíveis
Tenho minhas metas pessoais e corro atrás delas com foco e batalho muito para alcançar o que eu quero. Acredito que isso é muito importante. Mas, por outro lado, acredito muito em seguir a sinfonia da vida, pois não adianta lutar contra a maré. Buscar esse encaixe entre suas metas e o ritmo da sua vida é muito importante.

6.Atentarás (também) para a mente
Escolher estar com quem eu amo ou tirar algum tempo para refletir sozinha, ou ir para um lugar calmo, onde não pega telefone, com meus amigos e minha família… Isso me faz muito sentir bem, e considero essa a minha verdadeira terapia.

7.Levantarás cedo
Deus ajuda a quem cedo madruga! Acordo supercedo! Às seis da manhã a casa já está a mil, e meu dia começando. Vou deixar as crianças na escola e corro para a faculdade. Quando não tenho aula, já começo o dia na yoga. Quando não é possível, procuro fazer algum exercício durante o dia; uma corrida, ou ir malhar. E quando não dá pra ir para a yoga de manhã, gosto de ir a noite, para fechar o dia com chave de ouro. Assim, me divido entre as crianças, o maridão, a casa e meus exercícios e, apesar da correria, consigo dar atenção para todos.

8.Terás um projeto
O trabalho é muito importante para tirar a mente do ócio e manter a vida em movimento. Tem que ter sempre um projeto, algo que te mova, algo pra cuidar. Tenho minha loja de roupas, a Rouge, onde posso exercitar duas paixões: a moda e o comércio. Sonho em ver meu empreendimento alçar voo e alcançar cada lugar do Brasil. Isso me move.

9.Cuidarás da Família
Muitas vezes a família não significa pai, mãe, filhos. Mas de todas as formas, é muito importante você ter alguém do seu lado, alguém com quem possa contar e cuidar.

10.Viverás com fé
Não comente uma religião, mas um estilo de vida que guia o dia a dia. Assim, tudo que nos move, todas as coisas boas que nos formam, terão um motivos de ser e continuarão aqui depois que essa vida acabar.

invoga-10mand-3

Direção Geral: Vinícius Machado | Fotos e Tratamento de Imagens: Shot Up | Edição de Moda: Levi Arruda | Produção de Moda: Mirna Riedel