invoga-lise2

Globetrotter Chic

setembro 18, 2014 por InVoga - Nenhum Comentário

invoga-lise1Cidadã do mundo, Lise Grendene é dona de um bom gosto e um lifestyle cheios de atitude. Direto de Londres, ela divide um pouco de sua rotina, seu planos e suas dicas preciosas de estilo.

Você tem um lifestyle agitado, sempre viajando, conhecendo novos lugares. Poderia arriscar dizer qual seu lugar preferido em todo o mundo?
Eu realmente viajo bastante! Muitas vezes fazendo um circuito familiar, mas com sorte algumas oportunidades aparecem onde eu conheço lugares diferentes. Eu amo o Rio de Janeiro, é minha cidade e vai sempre ser. Eu gosto muito de Londres e adoro Moscou. Agora eu não posso negar que eu adoro conhecer lugares diferentes! Eu ainda quero fazer uma volta ao mundo algum dia.

Você mora há dois anos em Londres, mas acaba de reformar um maravilhoso apartamento no Rio. Conta para a gente, você pretende voltar para o Brasil?
Eu reformei meu apartamento no Rio para dar a ele a minha cara: mais moderno e jovem. Eu o mantenho e pretendo sempre ter um canto na minha cidade, afinal, é meu país, minha origem, e eu quero ter a sorte de sempre poder voltar. Agora voltar definitivamente para o Brasil não está nos meus planos para o futuro próximo.

O que você percebe de diferente entre o estilo das brasileiras e das inglesas?
Eu adoro o estilo dos cariocas, são tão despojados e despretensiosos! Mas eu adoro me vestir, me arrumar, adoro montar looks! Então eu acabo me identificando um pouco mais com o estilo inglês. Acho que tem muito a ver com o clima. Quando está quente é natural usarmos roupas mais despojadas. Já o clima frio permite uma ousadia maior, tanto na estrutura das roupas, quanto no tecido. Eu gosto disso.

Suas produções misturam peças clássicas e modernas. Alguém te inspira nesse sentido? Você tem um ícone que inspire seu estilo?
Eu não tenho um ícone de estilo, me inspiro em muitas coisas diferentes e, principalmente, vou de acordo com a minha personalidade e meu estado de espírito do momento. Eu posso, sim, me inspirar em alguém, que pode ser Audrey Hepburn – ou quem sabe Brigitte Bardot – até uma pessoa desconhecida, às vezes até em um homem que eu vi passar na rua! Inspiração não é cópia e por isso é algo tão livre.

Qual sua peça de roupa favorita?Quais peças não podem faltar no seu closet?
Eu amo vestidos! Eu amo tudo de cintura alta: desde vestidos, calças, shorts, saias. Acho que a cintura alta combina muito comigo, tanto visualmente como com a minha personalidade. Então você sempre vai achar peças com esse corte no meu closet.

Você adora garimpar peças em brechós, principalmente acessórios, não é? Existe algum lugar bacana que você indicaria para aquela garimpada?
Eu adoro peças vintage. Toda vez que eu vou a um brechó volto com varias sacolas, é regra! Eu tenho alguns lugares que gosto em Londres, em Paris, mas um que eu realmente indico se chama Beacon’s Closet, no Brooklyn, em NYC. Sempre que vou à cidade não deixo de dar uma passada!

Você costuma comprar em lojas fast fashion, como as comentadas H&M e Topshop? O que você percebe como diferencial entre elas?
Eu compro muito na TopShop. Mas também gosto muito da Zara e H&M. Se eu tiver que escolher entre elas, eu ficaria com a TopShop, por ser mais jovem e sempre com roupas que fazem o meu estilo. Mas eu gosto e compro sempre em todas.

O seu pai, Alexandre Grendene, é o que podemos chamar de self made man. Você acredita que herdou essa característica dele? Quais são as suas ambições profissionais?
Eu sempre estou em movimento! Sou formada em três faculdades: filosofia, teatro e moda. Desde pequena eu sempre fui curiosa e estava sempre matriculada em diversos cursos. Eu acho muito importante a pessoa ter uma ocupação que a preencha e que a faça feliz, seja ela qual for. Acho que todos nós temos aptidão para algo e eu acho que eu tenho para algumas coisas. Meu interesse está ligado aos mais diversos assuntos e segmentos, principalmente os relacionados à arte e à criação. Não faço planos a longo prazo, porque acho que a vida é repleta de surpresas, e eu gosto de me manter aberta às oportunidades. Porém eu tenho minhas aspirações e ambições, claro.

Você foi convidada para fazer parte da equipe de designers de Vivienne Westwood. Conta como foi essa experiência de trabalhar com uma das mulheres mais influentes do nosso tempo e o aprendizado que adquiriu durante esse tempo.
Eu terminei meus estudos na Marangoni, em Milão, e fui convidada para uma experiência na área de acessórios da Vivienne Westwood. Esse foi um dos motivos que me mudei para Londres. Foi uma experiência curta, mas muito interessante em vários sentidos. Foi muito legal ver o ritmo de trabalho deles, como eles desenvolvem os produtos, e o ambiente em si. Londres é uma capital muito competitiva, e os profissionais são extremamente preparados, então foi muito interessante poder acompanhar e fazer parte desse processo.

Você tem um site que leva seu nome. Me conta, de onde veio a ideia de criá-lo?
O site surgiu de um modo bastante natural. Amigos sempre me deram essa ideia de criar um blog ou um site, principalmente para abordar assuntos envolvendo moda, pelos os quais eu sempre me interessei. Mas eu queria fazer algo um pouco mais completo e não limitar o site somente a esse tema, até porque eu também amo outros assuntos, como os que eu falo por lá – viagens, gastronomia, beleza. O meu objetivo com o site é que, com o tempo, ele se estabeleça como uma plataforma referencial de informações e dicas.

invoga-lise3No blog você dá dicas de moda, beleza, gastronomia e, claro, viagens. Qual o seu ritual de cuidado com os cabelos e com o rosto? Você tem alguma dica de beleza?
Eu adoro todos os assuntos que são abordados no site, de verdade! Claro que Beleza também está entre eles. Como eu viajo muito, eu sou frequentadora assídua dessas lojas de aeroportos, como o Free Shop! Lá eu passo um bom tempo, às vezes quase a ponto de perder o voo! Fico olhando as novidades de maquiagem, as novas cores, os cremes de corpo, de rosto, perfumes, produtos para o cabelo! Eu não compro tudo, é claro. Compro pouco, pois o que eu gosto mesmo é de olhar, conhecer, saber. Sou muito curiosa.
Agora uma dica de beleza que eu tenho é cuidar da saúde, pois acredito que beleza é algo que vem de dentro para fora, portanto, acho mais importante, muito mais do que qualquer creme ou afins, manter a saúde em dia e uma rotina saudável. Tento sempre tomar um copo cheio d’água com meio limão todos os dias pela manhã, em jejum. Depois de 30 minutos tomo meu café da manha. É ótimo para o organismo, sinto os benefícios.

Qual sua relação com blogs de moda? Você se considera uma leitora assídua? Como eles te influenciam?
Eu devo confessar que antes de fazer meu site eu não lia muitos blogs de moda. Hoje em dia tenho os meus preferidos. Gosto de várias blogueiras e acho que algumas têm muito estilo e um lifestyle muito bacana!

Qual o programa ideal para aqueles momentos de folga?
No segmento em que eu escolhi trabalhar, a internet, não existem muitos momentos de folga. A rotina de trabalho se confunde muito com diversão, já que estar online e antenada são ordens! Acaba que tudo vira trabalho. Mas o grande lance é que eu realmente adoro tudo que eu faço, então eu não sinto como se estivesse realmente trabalhando. Eu sempre pedi ao universo um trabalho que não fosse chato e consegui! Sempre que eu posso vou ao teatro, ao cinema, exposições, leio um bom livro, ouço musica!

Quais seus planos para o futuro? O que você se imagina fazendo daqui a dez anos?
Dez anos!?!? Não acho realista falar de um futuro tão distante. Eu gosto muito daquela frase: “Quer fazer Deus rir? Conte a ele seus planos!”.

invoga-lise4

Fotos: Roberto Aguilar | Make: Maria Bortolussi | Hair: Andrea Martinelli | Stylist: Lise Grendene