invoga-bumbum

Em busca do bumbum perfeito

dezembro 4, 2014 por InVoga - Nenhum Comentário

Já ouviu falar em Gluteoplastia? Saiba mais sobre esse e outros procedimentos que prometem turbinar e/ou remodelAr o bumbum.

Sente-se incomodada com o tamanho ou formato de seus glúteos? Herança genética, efeito do
tempo e diversos outros fatores podem gerar essa insatisfação, comum a muitas mulheres. Para o dr. Elizeu Lavor, a gluteoplastia é um dos métodos mais eficazes para remodelar ou turbinar a região, embora ainda não seja tão requisitada por aqui. “É uma prática bem menos frequente do que o silicone mamário, por exemplo, mas a procura vem crescendo nos últimos anos” – afirma o médico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Gluteoplastia de aumento é o nome científico da cirurgia de implante de silicone nos glúteos, indicada principalmente para quem possui nádegas pequenas, com formato achatado ou perda de sustentação. Por meio de uma incisão no sulco vertical localizado entre os glúteos, são introduzidos os implantes direito e esquerdo, em um procedimento que dura cerca de uma hora e meia. Lavor explica que, por ficar na altura do cóccix, a cicatriz é praticamente imperceptível. Ainda existe a possibilidade de preenchimentos, como por exemplo com gel de poliamida, para casos específicos.

Para um resultado natural, é importante levar em consideração o biótipo da paciente, que influencia não só no tamanho, mas também no formato do implante (redondo, quartzo ou oval).

O procedimento exige a internação por apenas um dia, mas, como qualquer outra intervenção cirúrgica, implica uma série de cuidados. Entre eles, dr. Elizeu destaca a limpeza da região, com o intuito de prevenir infecções, e o repouso pós-operatório. Ao contrário do que se pensa, o paciente pode sim dormir de bumbum para baixo, mas deve conter movimentos bruscos. Também é recomendado o uso de um dreno de aspiração nos primeiros dias, evitando hematomas.

Outra intervenção indicada para a região é o lifting, aconselhado para clientes com glúteos caídos, na maioria das vezes consequência da perda de peso, tais como pacientes após cirurgia bariátrica.

E a lipoescultura? A técnica, que consiste em retirar a gordura de uma área e enxertar em outra, é ideal para quem possui gordura localizada.

Depois de se informar sobre o assunto, o segundo passo é procurar um especialista na área para aliar suas ex- pectativas a um bom resultado.